Tecnologia do Blogger.
A visão da Igreja do Evangelho Quadrangular é apresentar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei que há de vir.

17 de jul. de 2013

Ensino da Palavra da Vida

Departamento de Ensino Biblico Quadrangular

A Importância da D.E.B.Q

Visando atender à ordem de Cristo: "...Fazei discípulos, batizando-os e ensinando-os", a igreja desenvolve programas, todos eles importantes, na medida em que contribuam eficazmente para a realização do objetivo básico.
Dentre os diversos programas desenvolvidos pela igreja, salientamos aqui a ESCOLA BÍBLICA ministradas as Segundas feiras.
O PROPÓSITO E A ABRANGÊNCIA DA D.E.B.Q.

O propósito principal da D.E.B.Q. é ensinar as Escrituras.
A Escola Bíblica abrange todas as faixas de idades, alcançando a todas as pessoas com a mensagem divina, proporcionando oportunidades, compartilhamento de experiências e esclarecimentos de possíveis dúvidas.
Somente a D.E.B.Q. é voltada diretamente às pessoas em seus aspectos e necessidades peculiares.
A Escola Bíblica contribui decisivamente para o fortalecimento e crescimento da vida cristã, inclusive as relações de comunhão fraternal.
Onde houver uma Escola Biblica forte, dinâmica e bem estruturada, ensinando fielmente a Bíblia, certamente teremos aí uma igreja igualmente forte, dinâmica e bem estruturada.

OS FRUTOS PRODUZIDOS PELA D.E.B.Q. 

As pesquisas feitas criteriosamente, bem como a verificação que é feita no cotidiano evidenciam o seguinte:
Um grande percentual das pessoas que vêm à igreja através de grandes movimentos de massas, após 5 anos já não estão mais na igreja.
O percentual de perseverança de pessoas que vêm à igreja através de evangelização consistente feita com base em estudos das Escrituras é muito elevado.
O maior número de obreiros vem de alunos da Escola Biblica.
As pessoas mais prontas para se envolver nas demais atividades da igreja são, via de regra, as que participam da Escola Biblica.

Palavra da diretora da DEBQ

"A Escola Bíblica hoje é o meio mais rápido e interativa de um novo convertido aprender mais, daquilo que ele começa a Viver"

0 comentários:

Postar um comentário